Sim, sistemas de mesma potência podem ter valores diferentes de produção!
Isso acontece porque cada sistema solar é projetado conforme as condições físicas as quais ele será instalado. Então sim, é bem comum essa situação ocorrer pelo fato de que cada localidade tem uma incidência de raios solares, orientação em relação ao norte, inclinação e até mesmo sombreamento diferente para cada caso. Outros fatores como temperatura e quantidade de vento também influenciam no funcionamento do sistema.
Para exemplificar, um sistema de menor potência com todos os painéis dispostos ao norte e pouca incidência de sombras pode obter melhor rendimento comparado a um sistema de maior maior potência que possui painéis voltados para o leste ou oeste e alta incidência de sombras. Logo, a equipe de engenharia precisa realizar um estudo considerando todos esses fatores para que o sistema instalado supere todos esses pontos, a fim de ter a produção adequada ao consumo do cliente.
Em resumo, é possível que um sistema de menor potência tenha uma produção igual ou superior a um sistema de maior potência, devido as circunstâncias que o sistema se encontra, sendo necessário um dimensionamento maior para compensar as perdas inerentes ao local de instalação.