fbpx

Por que a produção na minha conta de energia é menor do que no aplicativo do inversor?

Uma dúvida muito comum ocorre sobre a diferença entre a energia injetada que a concessionária indica na fatura e a quantidade de energia produzida registrada no aplicativo de monitoramento.

É normal haver essa diferença! O inversor e o aplicativo de monitoramento mostram o total de energia produzida, enquanto o medidor da concessionária e a fatura registram apenas a parcela da energia produzida que foi injetada na rede. A diferença entre a produção total no aplicativo e a energia injetada no relógio/fatura corresponde exatamente ao consumo instantâneo (ou consumo simultâneo), que é a parcela da produção que foi consumida instantaneamente pelos equipamentos elétricos da casa, também chamados de cargas. Portanto, nem toda energia produzida pelo inversor é injetada na rede.

O medidor da concessionária não consegue medir o consumo instantâneo e nem a parte da energia produzida que atendeu esse consumo imediato, pois essa energia não chega a passar por ele. Essa é a importância de manter o inversor conectado na internet. Além de permitir o acompanhamento de eventuais falhas e erros, o aplicativo de monitoramento mostra e informa a produção real do sistema, necessária para saber se o sistema está produzindo corretamente ou não.

Acesse nossa Central de Conhecimento para saber mais a respeito de Consumo Instantâneo.

Was this article helpful?

Related Articles

Precisa de Ajuda?

Nāo encontrou um artigo para a sua dúvida?
Abra um chamado