Qual a importância de contratar uma empresa com a certificação ISO 9001?
Você sabe o que é a ISO 9001? Essa certificação faz parte da série de normas da International Organization For Standardization (ou ISO), reconhecida e com acreditação pelo Inmetro. Seu objetivo é garantir a melhor gestão de qualidade nas empresas.
Quer saber mais sobre essa importante certificação e por que contratar uma empresa com esse selo? Então venha descobrir agora tudo sobre a ISO 9001.
O que é a ISO 9001?
A certificação ISO 9001 é uma das normas de qualidade mais importantes do mundo e está presente em quase 200 países. Ela permite que uma empresa elabore um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) para garantir um melhor atendimento e prestação de serviço para seus clientes.
A ISO 9001 pode ser implementada em qualquer tipo de empresa, independente do seu setor ou tamanho.
Essa norma visa assegurar que a empresa esteja legalmente comprometida em cumprir a sua parte do acordo estabelecido em contrato dentro do prazo previamente combinado com o cliente.
A gestão da qualidade implementada busca corrigir defeitos internos nos processos de uma empresa, garantir a padronização da logística de entrega dos produtos e auxiliar no planejamento estratégico.
Quando uma empresa é certificada com o ISO 9001, ela obtém um selo de qualidade internacional e estabelece um vínculo de qualidade com seus clientes.
Quais os benefícios de contratar uma empresa com a certificação ISO 9001?
Primeiramente é essencial entender que a certificação não é obrigatória para nenhum negócio. Empresas que se submetem a buscar a certificação estão preocupadas com a qualidade da sua gestão e dos serviços oferecidos.
Além disso, a ISO 9001 é uma norma aprovada e reconhecida internacionalmente. A certificação é a segurança de uma boa relação que a empresa busca ter com seus clientes.
Outro benefício é a otimização da produtividade e desempenho. A Gestão de Qualidade corrige processos internos da empresa e, consequentemente, melhora a sua competitividade dentro do mercado.
O cliente tem garantia que os termos estabelecidos em contrato serão cumpridos dentro do prazo estabelecido.
Ao contratar uma empresa com a certificação ISO 9001, você estará contratando uma empresa com credibilidade, organização e garantia de qualidade.
A Solstar é certificada?
Temos muito orgulho em dizer que sim. A Solstar é uma das primeiras empresas no setor da energia solar a conquistar a certificação ISO 9001 no Brasil.
Estamos sempre buscando as melhores práticas e soluções para nossos clientes e funcionários. A ISO 9001 é resultado de muito trabalho e dedicação por parte da equipe Solstar para garantir a satisfação com nosso produto.
E esse foi só nosso primeiro passo rumo a objetivos cada vez mais ambiciosos.
Quer saber mais sobre a Solstar? Então clique aqui e descubra porque somos uma das empresas que estão mudando o mercado de energias renováveis no Brasil!